Estou numa fase da vida, que as pessoas estão o tempo todo me perguntando o que vou fazer, o que quero pro futuro! O problema, é que na maioria das vezes essas perguntas vem acompanhadas de instruções detalhadas sobre o que eu devo fazer, o que eu devo estudar, sobre o que não vale a pena levar a frente… sonhos
A Tô Amando está fazendo 3 meses hoje, devido a isso, fiquei pensando bastante sobre o assunto.
Três meses que a loja inaugurou, mas muito antes disso eu já estava completamente mergulhada nesse projeto, muito antes disso eu já sonhava em trabalhar com internet . Quando ainda estava no colégio, tinha um blog e já pensava em investir em algo na área, fiz curso de design gráfico, de web design e por mais que eu ame passar horas brincando no photoshop, não vejo isso como uma profissão pra mim, eu sempre fui da comunicação, desde quando comecei a falar. Fiz 3 semestres de publicidade e propaganda, tranquei e vai continuar trancado até que um dia, por capricho eu volte a faculdade, mas para cursar marketing!
¨Aaaah Tatiane, mas você também não sabe o que quer! ¨
Eu sei o que quero sim, quero me conhecer! Quero aproveitar a minha época de fazer escolhas, testar coisas que eu acho que posso gostar e me jogar nas que já sei que amo.
Foi se o tempo em que somente carreiras militares ou públicas garantiam comida na mesa. É isso que muita gente ainda não entende, não entende quando recuso uma inscrição em um concurso público e falo que não me vejo trabalhando dessa forma e não entende que eu estou no facebook TRABALHANDO!  cb92e07ce9cfb75cf2d03b7731e4d89f
Nunca tive foco para passar horas estudando matérias que não fossem completamente do meu interesse, nunca gostei de matemática, nunca me vi trabalhando em um banco, fórum ou prefeitura. Mas já me imaginei inúmeras vezes levando a vida que tenho levado! Não com tanta nitidez é claro, venho tendo surpresas a toda hora, umas boas e umas nem tanto, mas é assim que tem que ser, pra vida ser mais interessante!
Não estou ganhando rios de dinheiro e nem recebendo mais que um concursado, mas estou feliz assim, correndo atras dos meus, tentando as coisas do meu jeito e imaginando um futuro delicioso, pra mim, pra loja, pro blog e pra todos os outros projetos que sei que vou abraçando pelo caminho. Sabe aquela ânsia de deixar passar a oportunidade de viver o sonho, eu tenho, por isso sonho bastante, e “re sonho” pra não perder o costume, nem a vontade.
E um dia, sim, estarei ganhando bem, estarei feliz e ainda estarei vivendo um sonho… Tudo isso trabalhando, quer trabalho melhor que esse ? <3
sonhos-meus
Super beijo e uma dica:
Viva seus sonhos, mas mergulhe neles de cabeça pra que não virem só fruto da sua imaginação. É clichê, mas é válido: Foco, força & fé!

Author

Carioca, libriana e blogueira responsável pelo blog Tati Souza. Noiva do Thiago e mamãe do Fred #yorkshire. Amo praia, sol, natureza e não vivo sem esse contato. Moda, beleza e blogosfera são assuntos que adoro conversar, pra relaxar, praia, livros e reggae.

6 Comments

  1. Ah Tati te entendo completamente, fiz curso normal até quase o fim e parei pra tentar trabalhar, curtir a vida de casada e ja trabalhei com muitos ramos diferentes… manicure, babá, vendedora, atendente, fotógrafa, designer, artesã, maquiadora… e por ai vai!
    Mas hoje, assim como você, não me vejo seguindo uma rotina monótona por obrigação, fazendo o que tem que fazer por que tem que fazer. odeio isso!

    “Vamos viver! Preciso aprender a viver de verdade, porque o que a gente vive é essa vida e nada mais!” DETONAUTAS

Write A Comment

Pin It