Esse texto que vocês estão vendo agora, não foi escrito hoje, tão pouco esse mês… Ele está aqui a alguns meses, em modo privado e foi modificado umas 20 vezes até então. rs
Não tem um motivo, apenas ficou aqui… mas acho que acabou caindo como uma luva pro dia de hoje, porque eu acabei nem pensando em nada mesmo pra comemorar esse primeiro ano do blog. SIIIIM, hoje faz um ano que resolvi voltar pra blogosfera e dessa vez pra ficar. Sou muito muito muito feliz por tudo que conquistei nesse ano, o tanto que aprendi e as pessoas maravilhosas que entraram na minha vida. Um obrigada especial pra todo mundo que comentou, que mandou mensagem e pra quem me acompanha, seja aqui os nas redes sociais. OBRIGADA mesmo ♥ aniversario-blog

Agora deixo o tal textinho que escrevi a um tempo, mas que diz bastante sobre a minha relação com esse espaço que tanto amo. 🙂

Registrar, compartilhar e trocar experiências! Se eu falasse apenas essas três palavrinhas, estaria não apenas descrevendo os meus motivos pra estar aqui, mas basicamente do porque do surgimento dos blogs, até alguns anos atrás conhecidos também como diários virtuais.

Já falei algumas vezes que minha história de amor com os blogs é antiga, conheci o blogspot no auge dos meus 11 anos de idade, onde eu testava umas bobeirinhas que aprendia no cursinho de web design. De lá até começar realmente um blog se passou uns 2 anos e meu primeiro blog era só um diário muito mal atualizado, o segundo, era uma mistura de links e pesquisas que eu fazia sobre TUDO o que eu gostava – links de blogs que leio até hoje! – e do terceiro em diante eu já juntava um pouquinho de tudo, desde meu dia a dia e uma “resenha” de produto novo.

Até uns dias atrás estava rolando um concurso cultural por aqui e o tema era: ” O que te inspira a ser blogueira?”. Li textos maravilhosos, cada um me lembrando um motivo diferente do porque dedicar tanto, de um tempo que eu quase não estou tendo, a esse cantinho, que não me traz retorno financeiro. Só quem é blogueira, sabe o tanto de vezes que temos que discutir sobre : Ganhar dinheiro x manter a integridade do blog. De tanto bater nessa mesma tecla e falar do mesmo assunto, eu acabei voltando a pergunta lá do concurso.

O que realmente me inspira a vir aqui compartilhar com vocês tudo isso e o que quero continuar compartilhando nesses próximos anos que vão vir?

Estou fazendo começando a fazer o planejamento para 2016. Estou com muitas ideias, muitos planos e muitas metas pra atingir. Não paro de pesquisar sobre o assunto e já estou cheia de rascunhos pro tal planejamento aqui. Adivinha o tema da próxima série de posts aqui do blog? Planejando para blogs. ( Update: Já estão por aqui! ♥)

Entrei pra academia, estou tentando me organizar também nessa área e to me empenhando legal pra manter o foco. Qual a categoria que será reativada aqui? Os posts #tentandoserfitness.

Porque eu falei isso? Porque o blog continua sendo meu diário, meu “clubinho de dicas” e minha sala de bate papo, sobre todos os assuntos que EU estou vivendo no momento. Não adianta eu querer por aqui qualquer coisa que não seja da minha vivência de dia a dia, porque não vai fazer sentido pra mim e provavelmente nenhum sentido pra vocês. Quero descobrir e compartilhar. Quero ficar dias lendo sobre um determinado assunto e depois mais dias falando dele por aqui com vocês. E acho que a grande ideia de se ter um blog é essa!

Quanto mais tempo passo por aqui, mais aprendo e mais me sinto útil, necessária até – um obrigada especial a você, que manda mensagem ou email pedindo alguma dica! Você não sabe a alegria que tenho em responder! – Quanto mais tempo fico afastada daqui, mais sinto falta de externar o tanto de informação que vou mantendo na caixola. Sinto maior falta de largar o dedo qui no teclado e bater papo infinito comigo mesma e com vocês também. Vir aqui registrar e compartilhar tudo, me traz a certeza que sempre vou ter toda aquela experiência guardada e ainda tenho a oportunidade de ajudar alguém com isso, por mais bobo que possa ser. Tem coisa mais gostosa do que poder desfrutar de tantas sensações diferentes fazendo uma única coisa? Sou blogueira siiiiiim, nasci assim, to crescendo assim – não em tamanho claro! rs – e pretendo ficar por aqui, registrar e compartilhar MUITO MUITO MUITO mais ! ♥

Obrigada por estar comigo nessa pequena caminhada. Que venham muitas outras comemorações ♥

Author

Carioca, libriana e blogueira responsável pelo blog Tati Souza. Noiva do Thiago e mamãe do Fred #yorkshire. Amo praia, sol, natureza e não vivo sem esse contato. Moda, beleza e blogosfera são assuntos que adoro conversar, pra relaxar, praia, livros e reggae.

12 Comments

  1. Parabénnns Tati!
    1 aninho é só o começo desse retorno. Ameei o seu texto e fico muito feliz de ainda existir amor nesse meio de blogs, não apenas ambições!
    Te adoooro!

    Beijooos e muito anos ainda pela frente!

    • Um ano é pouca coisa, ainda mais no ritmo que mantive o blog ano passado..rs
      Esse ano os planos são maiores e om mais tempo rpa esse cantinho, espero que na comemoração de 2 anos, possa comemorar ainda mais e de preferência me reunir com azamiga blogueira. rs
      Fico muito feliz de te ver por aqui, pela fan page… é tão gostoso saber que tem sempre alguém pra me fazer companhia virtual ♥
      Vamos nos falar mais, vou precisar das tuas dicas sobre casamentos e sobre ser dona de casa, espero que em um futuro próximo (tava lá no teu blog! rs)

  2. Amiga que lindo. Amo seus textos cara. Sério.
    Parabrns por esse primeiro ano de novo kkkkkkk Ja q voltou com tudo ??
    Vc nos ajuda muito. Que gêmula linda e inteligente Deus me deu ???
    Seja feliz e realizada com o seu cantinho. Bjooo te amo

    • Sim, o primeiro ano de novo! 2015 foi #tenso, mas trouxe coisas incríveis, uma delas é sua amizade! ♥
      Voltei – VOLTAMOS – com tudo esse ano e tem muito chão e muitas conquistas pela frente. Amém! rs
      Não vou escrever nada muito grande pra vocÊ aqui, porque prefiro demonstrar meu amor pessoalmente, te perturbando. hehe

      Te amo tb, Gêmulaaaaaaaa ♥ ( com ênfase no Mula! rs )

  3. Tati, parabéns ao blog e que você continue compartilhando e registrando bons momentos.
    Como você mencionou blogar é registrar, compartilhar, trocar experiências e fazer amizades.
    Tudo de bom! rs
    Beijos.

    • Utilizando o blog dessa forma, fazemos com muito mais prazer e com muito mais amor. Obrigada Diana, pela visita, pelo comentário e pelos Parabéns. É uma data importante e é muito legal poder comemorar com outras pessoas que curtem blogar da mesma forma. Sucesso com seu blog também viu? Um super beijo ♥ Desejo tudo de maravilhoso na sua vida!:)

  4. Andressa Muniz Reply

    Parabéns, Tati!!! Realmente, a blogosfera é um mundo que nos permite ser quem somos e conhecer pessoas maravilhosas, que nos ajudam a crescer e ser melhor!!! Que seja o primeiro de muitos anos e que você possa evoluir mais e mais com esse trabalho. Felicidade, sucesso e prosperidade!!! Que o seu amor por essa “arte” só aumente, e te faça muito feliz!!!
    Beijos

    • Dona Andressa sendo linda no Insta e aqui no blog ♥ rs
      O blog é uma ferramenta e tanto pra fazer coisas boas e aproximar pessoas. Tenho o prazer de conhecer Baianas (♥), Capixabas, Gaúchas e sem sair daqui do meu Rio de Janeiro (ainda! rs).
      desejo tudo em dobro a você e agradeço por cada palavra de incentivo, cada comentário e por estar sempre no meu insta e responder meus directs turísticos. kkkkkkk

      Um super beijo e muito amor, sucesso e felicidade pra nós!

  5. Por nada! ♥ hehehe
    Parabéns pelo blog e por ser verdadeira naquilo que tu transmite. Eu conheci teu cantinho logo que tava me iniciando na blogosfera, e, apesar de tá afastada um pouco, tô sempre te acompanhando (aqui, no fb, no snap ou no insta hahaha). Eu acredito muito nisso de compartilhar aquilo que nos faz bem e ter como retorno, não os comentários, views e números de likes mas a sensação de ter sido útil pra alguém! Espero que dê tudo certo nos próximos anos de vida do blog!!
    Bjs.

    • Já falei e repito. Obrigada mesmo, de coração, por vir sempre aqui, por comentar e trazer esse incentivo a mais! Adoro te ter por aqui e fico muito feliz com tuas visitas e comentários. E trate de voltar também, porque teu blog é ótimo! Vamos distribuir amor por essa internet a fora. ♥
      Muito sucesso pra nós e pros nossos blogs Rhu 🙂 ♥

  6. Parabéns por essa comemoração! Fico bem feliz em te ter mais ativa.
    Tô aproveitando todo esse teu processo para crescer junto!
    E que venham muitas outras comemorações por aí!

    • OBRIGADA Talita! Eu estou super empolgada respondendo os comentários e mega feliz de ver que tem alguém que realmente leu cada post e dedicou parte do seu tempo pra me dar esse feedback e me apoiar. Isso é tão tão tão gratificante ♥ Vamos crescer juntas siiim, qualquer coisa, pode chamar !

Write A Comment

Pin It