Desde que comprei, ele não sai da minha mesa. É um daqueles raros casos de livros pra ler inteirinho e depois seguir lendo algumas partes pro resto da vida.

O livro conta a história de Sophia Amoruso, que por conta de uma hérnia, criou um dos maires e-commerces de moda do mundo, a Nasty Gal. A frase não faz o menor sentido, mas como a ideia do livro era que Sophia contasse a trajetória dela dos dias de punk/hippie, até o império que comanda nos dias de hoje, ela foi bastante sincera. Após saber que estava com hernia, arrumou um emprego chato, onde passava o dia todo sentada. Quem diria que foi assim que começou uma história de sucesso?  livro empreendedorismo feminino

Sophia começou com a Nasty Gal Vintage, que funcionava no EBAY e lá ela vendia tudo que achava espalhado pelos brechós da cidade. Descobriu por lá mesmo como a concorrência pode ser desleal e também como não se abalar por isso, fazendo diferente e melhor! 

Além das próprias experiências, no fechamento de alguns capítulos tem o depoimentos de outras #GIRLBOSSes, mulheres f*das, com histórias interessantes e super inspiradoras.

O livro por inteiro é quase que um chute na bunda, pra a gente parar de reclamar um pouquinho, arregaçar as mangas e por a mão na massa. Não tem formulas secretas, nem regras e nem passo-a-passo pra que o rumo da sua vida siga como o dela, que em 7 anos construiu uma empresa que hoje vale 100 milhões de dólares.
livro para empreendedoras O livro me ajudou bastante a lembrar de umas coisinhas que vivo esquecendo e vou compartilhar 5 delas com vocês ♥

  1. Acredite em você, sempre!

  2. Sonhe grande, comece pequeno.

  3. Você não vai executar somente tarefas que gosta, entenda que inicialmente, você é sua equipe inteira.

  4. Não tenha vergonha de ser exatamente quem você é.

  5. O dinheiro fica melhor no banco que em seus pés.

girlboss nasty gal Essas 5 #dicasdeamiga são pra vida toda e pra todas as esferas dela, assim como o livro. Se você é empreendedora, blogueira ou apenas alguém que sonha – acredito que pelo menos umas dessas coisas – vale MUITO a leitura. E você, já tinha ouvido falar do livro? Vem, vamos ser #GIRLBOSSes juntas ♥

dicas para sucesso carreira

Author

Carioca, libriana e blogueira responsável pelo blog Tati Souza. Noiva do Thiago e mamãe do Fred #yorkshire. Amo praia, sol, natureza e não vivo sem esse contato. Moda, beleza e blogosfera são assuntos que adoro conversar, pra relaxar, praia, livros e reggae.

2 Comments

  1. Pelo amor de Deus, que menina lacradora. Fotos lindas e texto super bem escrito. Se tudo der certo compro o meu sábado, haha. Vou ler e conto pra você o que achei. Que no futuro sejamos pelo menos 1/3 da Sophia, hahaha.

  2. Sabia que iria me apaixonar mais, com essa resenha então… fiquei mais ansiosa para saborear as páginas do livro, acredito que esse será o melhor chute na bunda que vou levar. kkkkk’
    Amei o texto e o blog está lindo, cheio de assuntos interessantes. Vou ficar por aqui lendo algumas coisinhas. <3

    Beijão Tati linda.

Write A Comment

Pin It