Depois do pudim – Pudding, mas quis fazer um trocadilho de tiazona! rs -, da Lola, chegou a hora da Gelatina da Bio Extratus. E Como vocês já devem ter notado, não estou falando de gordice, mas sim de cabelo! rs

A Bio Extratus botica lançou a linha Cachos perfeitos no ultimo semestre de 2015, ano que pode ser chamado de O ANO das cacheadas. Eu estou em transição desde 2014 e só ano passado realmente voltei a tratar do meus cabelos com produtos específicos pra ele. Corri pra perfumaria pra comprar meu primeiro kit Low poo em dezembro e trouxe a linha Curly Wurly da Lola – clica ali pra ver a resenha! ♥ -, junto com ela, trouxe essa gelatina da linha Cachos perfeitos. Depois de muito testar, venho contar o que achei pra vocês. 🙂

resenha-gelatina-bio-extratus low-poo-bio-extratus

Começando pelo começo! A embalagem é bonita, de boa qualidade e muito prática. Vem com todas as informações necessárias, confirmando a liberação pra técnica Low e No Poo logo de cara, facilitando o momento de escolha na loja. O preço sugerido é de R$ 25,90, são 150 g  de produto e por enquanto ta quase cheio por aqui, só eu uso, meus cabelos estão pouco abaixo dos ombros e são ondulados.
gelatina-cachos-perfeitos-bio-extratus

Lavo meu cabelo com o Low Poo (shampoo) e o Co-wash (condicionador) e finalizo com o Pudding (creme de pentear), ambos da Lola, depois passo a gelatina. Se eu não usar a gelatina, meu cabelo se comporta bem, mas não fica tão definido e volumoso como fica quando passo a Gelatina. Usei ela sozinha, mas por ter a textura bem leve, funciona melhor como um “a mais” e não como finalizador principal.
no-poo-bio-extratus gelatina-finalizadora-bio-extratus

Não sei se dá pra ter uma noção real por foto, mas eu diria que nessa imagem dá pra ver bem a textura. É fino, bem levinho e meio que forma um “filme” quando seca. Não precisa se preocupar se o cabelo ficar meio durinho e com aspecto molhado, é só dar mais uma amassada depois dele seco que tudo se resolve.

No geral:Eu gosto muito do produto. Não uso todo dia, deixo pra usar só quando vou sair, pra dar um “glam” a mais nos meus semi-cachos! rs Sempre que passo sinto que ele fica com mais brilho e o Day after é maravilhoso, mantém bem o formato e o brilho. Coisa que o Pudding não faz tão bem sozinho! Resumindo mesmo, minha dupla preferida do momento tem sido esses dois produtos com nome de doce, o Pudding e a Gelatina ♥

Vocês bem sabem que to começando nesse mundo dos cachos, então sintam-se a vontade pra dar umas dicas, viu? Aaaah, me digam também como é a rotina de vocês e se caso também tenham testado a Gelatina, me contem como, pra eu testar aqui também!

Beijo beijo e até

Author

Carioca, libriana e blogueira responsável pelo blog Tati Souza. Noiva do Thiago e mamãe do Fred #yorkshire. Amo praia, sol, natureza e não vivo sem esse contato. Moda, beleza e blogosfera são assuntos que adoro conversar, pra relaxar, praia, livros e reggae.

4 Comments

  1. Andressa Muniz Reply

    Tati!! Também sou adepta à técnica low poo e fiquei louca para testar essa linha, mas estou esperando (a muito custo!) os produtos que tenho em casa acabarem para comprar novos (a crise financeira e o consumismo agradecem esse controle!).
    Acho que a gelatina sozinha também não funcionaria bem com o meu cabelo (3c/4a). Preciso de um creme bem consistente para ajudar a regular o frizz, mas acredito que ela sirva realmente como um plus para a finalização.
    E uma curiosidade sobre a minha finalização: depois de lavar, hidratar e condicionar, tiro o excesso de água e passo um creme levinho (tipo yamasterol), desembaraço e deixo secar. Depois de 70% seco, volto, reparto o cabelo e faço minha finalização com um creme mais consistente e um gel levinho pra segurar o frizz e garantir vários day after. Pode parecer loucura, mas é o processo que deixa o meu cabelo do jeito que mais gosto: definido, volumoso #blackpowergirl e com a garantia de que não vou precisar mexer nele até a próxima lavagem. Mas isso a gente só descobre com o tempo e testando muito. Cada cabelo uma sentença. Beijos, linda!!

    • Eu ainda estou tentando o que dá certo no eu cabelo, hora passo tudo de uma vez, outra hora passo separado, te dia que passo só um e e outros passo três..rs
      Pelos meus testes, desse jeito que você faz, também foi uma das formas que funcionou melhor por aqui. parece que dá tempo do cabelo absorver um e depois a gente passa o outro pra modelar. Tipo isso..rs
      Eu acredito que depois de entrar na onda #low poo eu não saio mais. Além do que, as mesmas substâncias que não faziam bem pros meus cabelos, não fazem bem a natureza e os produtos #lowpoo normalmente estão mais próximos do que chamamos de ecologicamente correto. Meu cabelo ta feliz, consciência leve e a natureza agradece…rs

      Beijo Andressa, adoro te ter comigo ♥

      • Oi Tatiana!
        Li seu post sobre a gelatina da Bio Extratus pq estava querendo comprá-la e acabei comprando mesmo. Meu cabelo é bem fino, tipo 2B, 2C, ou seja, tem a raiz e franja e algumas partes que não enrolam… por isso preciso sempre de algo que dê mais forma. O que queria era menos frizz no day after. Esta gelatina estou achando boa, mas apesar dos cachos estarem definidos, sempre por cima fica aquele espigadinho que me desanima.
        Queria saber mais sobre esta técnica de finalização que uma leitora comentou e vc disse que tb faz. De esperar secar um pouco pra depois passar o restante das coisas… O que vc sugere como primeiro creme, o segundo e o gel finalizador?

  2. Olha, não conhecia essa gelatina. Vou procurar pra testar! Eu não uso quase nada além do creme de pentear (tô usando a linha roxinha da Fructis). Vez ou outra eu passo o condicionador Estilo Afro Hair, que funciona como leavin.

Write A Comment

Pin It