Sejamos sinceros, poder ganhar dinheiro com seu blog é bom de mais! Mas como Dinho Ouro Preto dizia:

Nem tudo é como a gente quer, nem tudo pode ser perfeito, pode ser fácil, se você ver o mundo de outro jeito. ♪ rs

Todo mundo quer ser um influenciador, receber produtos em casa, ficar rico indo a eventos e fazendo publis, parece ser fácil, mas não é, nem um pouquinho! Não é impossível, temos muitos cases de sucesso pra nos provar o contrário, mas preste atenção nas histórias, todas elas tem uma coisa em comum: MUITO TRABALHO, carisma e paciência.

Se você não quer esperar tanto tempo assim pra poder começar a ganhar dinheiro com seu blog, existem outros caminhos, você só precisa abrir a sua mente para cada um deles.

Foi através do blog que descobri minha profissão, é onde ponho em prática tudo que aprendo e por conta dele conheci pessoas que são parte fundamental da minha caminhada profissional e da minha vida. O que eu quero dizer com tudo isso? Que você tem um mar de possibilidades te esperando, você só precisa enxergar. Pra te facilitar, trouxe 5 delas. 😉

4 formas alternativas de ganhar dinheiro com seu blog

Serviços

Já pensou em trabalhar como social media? Em ser fotografa? Que tal designer? E cerimonialista? Você pode ser qualquer uma dessas coisas e muitas mais. O blog pode ser um meio, não precisa ser sua meta final.

Como já falei, foi graças as experiência que tive com o blog que descobri minhas vocações, e pode acontecer o mesmo com você. Pense mais sobre o assunto, veja onde você se destaca e onde quer estar daqui a uns anos. O leque de opções é gigante e hoje em dia tem cursos pra tudo e melhor, pra todos os bolsos e todas as rotinas. O blog pode ser teu começo e ainda servir como meio de divulgação. 😉

P.S: Estude, de verdade. Não adianta querer ingressar em um mercado que você mal conhece.

Afiliados

De todas as ideias que citei, essa é a mais versátil. Tem sistema de afiliados pra todos os tamanhos e nichos de blog. Você não precisa criar posts específicos de vendas, como muitos “gurus” da internet vivem dizendo. Insira links de forma natural, quando você indicar um livro que gostou por exemplo ou resenhar um curso que fez e por ai vai, as opções são infinitas.

Mas não esqueça que seu leitor não é bobo e forçar a venda só vai destruir sua credibilidade. Não venda sua alma por alguns trocados, por mais que esteja precisando. ♥

credibilidade online Foto: Pixabay

Experiência

Já pensou em por o link do seu blog no currículo? Ter um blog te traz experiência prática em diversas áreas. Afinal, sozinha você criou um blog, fotografou, editou imagens, redigiu posts, revisou e divulgou. Além dessas qualidades práticas, você também pode estar mostrando proatividade, criatividade, gestão de tempo e muitas outras qualidades que são muito valorizadas no mercado de trabalho. Use isso a seu favor!

Portfólio

Você já tem uma área de atuação, quer fazer uma graninha a mais como freelancer ou até mesmo abrir um negócio a partir daí. Use seu blog como seu portfólio. Crie um campo nele e mostre o que você faz. Você também pode compartilhar seu conhecimento, criando autoridade no assunto. Vale a tentativa não?

Loja online

Já pensou em ter uma loja online? Não é a opção mais fácil, mas pode ser bastante lucrativa, ainda mais quando você já tem alguma influência no mercado. Pense no assunto que é mais constante no seu blog e onde seu público mais interage.

Faça pesquisas pra ver quais produtos eles costumam comprar pela internet, uma pesquisa de mercado mesmo. Ter loja não é fácil, eu já tive, tenho vontade de voltar a ter, – aliás, posso dar dicas pra quem quer ter uma loja online, gostariam? –  mas sei que não é moleza.  Tenha em mente que é algo maior, mais trabalhoso, mas que pode render bons frutos.


Dentro de cada uma dessas ideias, você podem pensar em N formas de melhorar seu desempenho. Ter um blog é muito mais que ganhar mimos, ele pode ser a diferença entre você e qualquer outra pessoa numa busca por estágio, assim como pode ser a sua principal ferramenta de divulgação em outras atividades. Pense nisso, abra sua mente. Crie caminhos através do blog e não caminhos somente pro blog, entende?

Vamos juntas ♥ dicas blog grátis

Author

Carioca, libriana e blogueira responsável pelo blog Tati Souza. Noiva do Thiago e mamãe do Fred #yorkshire. Amo praia, sol, natureza e não vivo sem esse contato. Moda, beleza e blogosfera são assuntos que adoro conversar, pra relaxar, praia, livros e reggae.

25 Comments

  1. Que post legal!! Eu também descobri minha profissão com o blog, ele me possibilitou tantas coisas maravilhosas que eu me sinto muito orgulhosa. Eu tenho o link do blog no meu curriculum e amo ahahhah já até me perguntaram dele em entrevista, imagina?? Nem sei o que seria sem meu blog hahahha <3

    http://www.meuolharmagico.com

  2. Oi Tatiane, amei o post e concordo muito com você a respeito da dedicação, carisma e muito trabalho para conseguir efetivamente resultados para o blog. É claro que há muitas formas fáceis de conseguir “seguidores” mas tudo que vem fácil, vai embora fácil tbm neh?
    Grande beijo e parabéns pelo blog

    http://alineinlove.com

  3. Mas a bicha arrasa demais ein!
    Amiga adorei o post e, só pra não fugir da regra, me deu várias ideias pra dar uma virada na vida de blogger/designer ahahaha

    Beijos, parabéns pelo post e sucesso pra você, você merece!

  4. Vou fazer coro com as meninas e dizer que também adorei o post.
    Mas queria deixar uma sugestão para um próximo post:
    Afiliados: fale-me mais sobre isso! 😉

  5. Que post maravilhoso! Meu blog também me fez descobri minhas vocações. Antes eu nem sabia direito que curso fazer e graças a ele escolhi jornalismo pois amo escrever, se não dê certo tenho outras opções, como publicidade, rs. Por causa do blog, meu gosto por fotografia, ilustração, publicidade e essas coisas aguçou, hoje sou social media de uma empresa e antes nem me interessava por essas coisas. É algo maravilhoso. Sobre colocar o link no currículo, eu sempre tive essa dúvida e na maioria das vezes optei por não colocar, mas agora vou adicionar quando estiver a procura de um. ♥

  6. Eu amo esses post, pois me ajudam a ver que estou no caminho certo 🙂
    Comecei com o blog, depois o transformei em uma loja on-line e através dela descobri minha vocação.
    Agora estou investindo na profissão de Coaching, e tenho certeza que meu blog será uma ferramenta muito importante.

  7. Adorei sua postagens, uma das formas também de ganhar dinheiro com blog é também disponibilizando espaços para publicidade. Gostei muito de suas informações!

  8. Que post motivador. As vezes estamos tão estáticos pensando que blog é apenas Adsense e parcerias que não enxergamos coisas obvias né?! Espero encontrar meu rumo tbm ahahah

  9. li seu post hoje mais cedo , tenho que te parabenizar por cada palavra dita e concorda que blog não é somente uma forma de ganhar MIMOS ou estar presente em EVENTOS sorrindo o tempo todo . Blog vai além disso , quando comecei com o meu blog eu realmente precisava de algo para me ” recuperar ” acredito que o blog foi a minha motivação maior . Quando meu filho nasceu enfrentei uma depressão pós parto não era aquela depressão profunda mas foi aquela coisa que mexeu profundamente comigo e com a minha vida .

    Já conhecia blogueiras super ” altas ” acompanhava e notava o quanto aquilo poderia ser importante pra mim o quanto poderia me ajudar , eu sabia que precisava fazer algo para ocupar mas a minha cabeça e assim entender que a minha hora de mãe chegou .

    Criei o blog com essa intenção de ser livre sentar e poder pensar no que escrever no que abordar , hoje sei o quanto a minha escolha a minha decisão foi importante , claro que entre esse tempo todo de blog enfrentei altos e baixos já abri mão por um tempo de blog mas blogar pra mim é alivio e outra dimensão sabe .

    Com tudo isso abri minha loja online me recuperei e hoje to aqui contando pra você . Blog pode ajudar não só financeiramente e sim mentalmente .

    Seu post ficou ótimo obrigada pelas dicas

  10. Muito interessante, monetizo meu blog através do Egrana e Adsense, os ganhos são míiiiiiiinimos, mas vou deixando ali, rendendo, atualmente não busco mais ganhar dinheiro com o blog, futuramente quero criar uma loja online para o mesmo nicho do blog, aí engajo heheh

  11. Muito boas as dicas! E realmente o blog pode ser a porta de entrada para um trabalho e não necessariamente ” destino final”. Gostei bastante do post, principalmente das dicas sobre lojinha ^^

  12. Amei as dicas! Acho que realmente o blog conta muito como experiência – eu, por exemplo, quero ser jornalista e trabalhar com fotografia. Ou seja: o blog me ajuda com experiência e como “portfolio” em ambos!
    Beijos!

  13. Tati, como sempre, amando os seus posts e suas dicas!
    Seu blog é lindo, seu conteúdo é maravilhoso e muito pertinente! Além é claro de ajudar e muito toda a blogosfera!
    Obrigada por compartilhar essas dicas! Eu já tenho um projeto, por tras do blog, mas por meio dele também rs! Um dia colocarei em prática, só precisa de mais uns estudos e um pouco de coragem também 😉
    Beeeijos

  14. Pingback: Garotas Dizem » O guia definitivo sobre blogs - Links, freebies e utilidades

  15. Dicas preciosas. Como você sugeriu e perguntou, acho super bacana trazer dicas pra quem quer ter loja online. Minha mãe é artesã e as dicas cairiam super bem. Beijos

  16. Oi Tati, tudo bem?
    Conheci hoje seu blog e amei <3 Tudo nele é tão lindo e organizado!
    Adorei a sua ideia de criar um porfólio para divulgar nosso trabalho. Eu estudo de moda, adoro desenhar e tenho uma penca de trabalhos da faculdade e ilustrações de moda que serviriam para montar um portfólio. To pensando em investir nisso, começar a divulgar no blog.
    Beijoos

  17. Muito bom seu post ! Eu pensei já em ter uma loja online , durante esses anos encarava o blog como um hobbe mais como a coisa não tá linda e maravilhosa aqui no Brasil , resolvi tornar como um trabalho atualmente, amei as dicas ♡

    http://www.nataliloure.com.br

  18. Amei tuas dicas! Acho que todas elas usam o blog como um complemento, não como o ponto principal. E é isso! Você vai conhecer muitas coisas novas graças ao blog, pessoas, universos e assuntos que, talvez, se não fosse por ele, não conheceria. Porque blogar acrescenta muito nas nossas vidas <3

Write A Comment