Semana passada dei start na série de SEO para blogs com o post sobre os 6 componentes para otimizar um blog. Eis que venho para dar inicio a mais uma série, sobre algo que já está nos planos a muito tempo, mas que era sempre deixado de lado: Minha saúde!
Nem sempre fui sedentária assim, até os 16 anos estava sempre envolvida em alguma atividade, comecei com a natação, depois vôlei, fui pro handbol e nele fiquei por uns bons anos, treinava quase todo dia, por horas e adorava. Parei o handbol, fiquei firme na acadêmia ainda por um tempinho, até que parei com tudo. O problema é que o corpo sente falta e por mais que eu não tenha ganhado grande quantidade de peso, fiz um bom estoque de gordurinhas localizadas, que fazem todas as minhas roupas não vestirem do jeito que eu gostaria. rs
Nesses quase 5 anos sem praticar nenhuma atividade física com regularidade, fiquei muito preguiçosa, sedentária mesmo. Até tentei voltar pra academia e praticar Muay Thai, mas  estava #zerofoco e três meses foi o tempo máximo até abandonar tudo de novo. Dessa vez eu já coloquei na minha cabeça que VAI-TER-QUE-SER diferente! E é esse o motivo de estar aqui falando pra caramba, além de servir como um diário, pra me ajudar a acompanhar minha própria evolução, vai ser um incentivo a mais pra que eu mantenha o foco, pois quero vir aqui dar satisfação a vocês, por isso, puxem minha orelha se precisar e me enviem energias positivas. hehe Combinado? ♥

diário-fitness-sair-sedentarismo

Encaixando a saúde na rotina: Saindo do sedentarismo

Já falei umas mil vezes por aqui sobre os tantos projetos que estou envolvida. Tem a loja virtual, blog, Workblog e Indiretas de blogueira, fora meu trabalho offline na loja da minha mãe, então passo a maior parte do meu tempo por aqui, trabalhando. A minha desculpa a tempos era essa: Não tenho tempo! Como vou pensar em malhar com tanta coisa pra fazer? Se você está usando essa desculpa, pare agora, é viciante e em pouco tempo você vai estar tão sedentária a ponto de uma escadinha de 5 degraus se tornar um obstaculo e tanto. Por aqui separei uma hora pra vestir-correr-localizada-banho, super rapidinho e já fez a maior diferença.

Resultados desses (quase) 15 dias

Claro que em pouco mais de uma semana não tive nenhum resultado visível, seria pura ilusão acreditar nisso, por mais que a gente queira que aconteça. rs Mas nessa pouco tempo os resultados que tive foram maaaravilhosos. Tenho estado com o humor ótimo, bem disposta e até minhas dores de cabeça, já recorrentes, melhoraram. A concentração melhorou e a criatividade também. Não poderia estar mais satisfeita com o resultado dessa semana. ♥

Alimentação

Não, não estou de dieta. Acho que é a parte mais complicada pra mim, já que sou basicamente composta de fome e sono, e a fome ganha! rs
Nunca na vida consegui seguir dieta, se for mais restritiva, ai mesmo que não rola. O que tenho feito é melhorado a composição das refeições do dia a dia, trocando tudo que der por opções mais saudáveis e evitado comer besteira ao máximo, ao menos durante a semana. Jaquei total nos dois fins de semana, mas juro que vou tentar me controlar mais! rs  Não é uma dieta, mas visto que eu comia besteira 24 h por dia, já ajuda bastante. 

Acompanhamento profissional

Ainda não fiz exames, não visitei a amiga e nutri – Gí ♥ – e nem me matriculei na academia. Decidi ir devagarzinho e ao menos me organizar pra depois focar de vez nisso. Tenho caminhado  e corrido, dentro do meu limite e só arrisquei correr já logo de começo porque já conheço meu corpo e sei que pego o ritmo rápido. Daqui a mais duas semanas pretendo estar voltando a academia e mais pra frente ao Muay Thai também, mas quero deixar tudo organizado primeiro, afinal, continuo sem tempo e o trabalho só aumenta cada dia mais. rs

Bom, por enquanto é isso, na próxima semana venho contar minhas novas conquistas e trazer qualquer dica que esteja me ajudando nessa nova fase.
Agora fica o convite, quem quiser tentar ser fitness junto comigo, me avisa, daí corremos juntas, mesmo que separadas fisicamente. Lá no Snap – eutoamando – tenho postado toda essa adaptação e devo postar vez ou outra no insta também, então me apoiem, hein. 😉 rs

P.S: Nas imagens está escrito 1º semana, porque juntando os dias que fiz tudo certinho, podemos contar basicamente uma semana mesmo. rs

Author

Carioca, libriana e blogueira responsável pelo blog Tati Souza. Noiva do Thiago e mamãe do Fred #yorkshire. Amo praia, sol, natureza e não vivo sem esse contato. Moda, beleza e blogosfera são assuntos que adoro conversar, pra relaxar, praia, livros e reggae.

4 Comments

  1. Adorei! Eu estou tentando também. Com relação a alimentação, somos muito parecidas.
    Percebi que quanto mais eu fazia dieta, mais eu engordava. Então desencanei. O negócio é ir substituindo e ter ser o mais saudável possível naquele dia. Mas vamos caminhando, juntas e separadas! kkkkk
    Beijinhos
    http://www.UmPinguinho.com.br

    • Juntas, mas separadas! rs
      Em breve pretendo ir na academia de novo, ams to com nóia e pagar e só na primeira semana, como já fiz milhares e vezes. rs
      Então vou me acostumar com a rotina e depois vejo a academia, pra não gastar R$ atoa, porque não to poendo . kkkkk
      Nossa “semi dieta” vai funcionar, só temos que meter a cara nos exercícios. hehe

      Beijo e até mais tarde na hora do exercício. rs

  2. Estou fazendo pilates faz meses (super recomendo!) e foi o que mais gostei de fazer, já que nunca fui muito de esportes e exercícios físicos. Também estou tentando melhorar a minha alimentação, mas fazer dieta é difícil demais, né? Então estou tentando comer bem quando dá pra não ter que resistir quando não consigo. hahaha Beijo!

    • Eu pensei em fazer pilates, mas sei que teria que fazer algo mais aeróbico também e pagar os dois não dá 🙁 rs
      Quanto a alimentação, estou tentando controlar, mas essa semana agora saiu de controle, já que fiquei atolada de coisas pra fazer. Mas vou tetar voltar ao controle a partir deste momento . rsrs
      Beijo Tati ♥

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