2015 passou tão, mas tão rápido que parece que não fiz nada o ano inteiro. O que não é verdade, mas devido a grande correria, muita coisa foi minimizada por outras bagunças da minha vida em 2015. Faltou planejamento, faltou organização e as novidades, invenções e projetos foram muitos – mesmo que alguns tenham ficado só no papel!

Depois de um ano mutcho loco, decidi que 2016 vai TER QUE SER diferente e pra isso eu vou fazer tudo diferente também, é claro. Vai ter planejamento, e se reclamar, planejo mais ainda! rs

To fazendo piadinhas, – péssimas – mas falo sério. Sem planejar eu sei que o ano passa rápido outra vez e eu to com muitas metas e sonhos pra realizar em 2016.
Pra começar, eu e a Lorenna – que ganhou o concurso cultural e minha amizade! – resolvemos tocar esse projeto juntas, assim podemos trabalhar o planejamento dos dois blogs, duplicando os exemplos e tendo companhia pra dar uma forcinha e uns puxões de orelha no decorrer do ano caso necessário. Então fica o convite, somos duas, mas podemos ser muitas mais e caso queiram nos acompanhar nesse novo projeto, é só vir com a gente. ♥

Planejamento para blogs – 16 metas pra 2016!

metas-planejamento-blog

O primeiro post vai ser genérico, só um abre alas pra chegar a parte prática. Resolvemos fazer uma lista, com os 16 desejos que temos pro blog em 2016, pra planejar temos que saber o que queremos certo? Então lá vão os meus 16 desejos.

  1. Ter horários fixos para trabalhar com o blog
  2. Atualizar, organizar e otimizar todo conteúdo já publicado no blog
  3. Ter um planejamento anual, trimestral, mensal e semanal
  4. Ter ao menos 3 posts semanais no blog
  5. Ativar e me dedicar ao canal
  6. Manter minhas redes sociais ativas (mas selecionar e planejar onde investir meu tempo!)
  7. Por em prática as categorias: Empreendedorismo, moda, fitness e viagens e dar uma gás nas dicas para blogs
  8. Participar mais do mundo offline dos blogs
  9. Criar e bater metas númericas de crescimento para o blog
  10. Ter horários para interação nos blogs, redes sociais e grupos
  11. Integrar a loja e a Indiretas de blogueira com o blog
  12. Fazer mais fotos para o blog para categorias moda e beleza
  13. Trazer projetos sociais para o blog
  14. Perder a vergonha e divulgar o blog também na timeline pessoal
  15. Fazer o curso de SEO avançado e planejamento de conteúdo
  16. Transformar o blog – O canal, a loja e a Indiretas de blogueira – em atividade principal
Bônus

Fazer com que em 2016 todos os planos saiam do papel, com muita dedicação, organização e planejamento. Esse ano eu quero me surpreender comigo mesma e com a pessoa focada e organizada que vou me tornar! Sempre fui de ter muitas ideias, dificultando totalmente a intenção de manter o foco. Quero planejar pra que em meio as minhas divagações eu não fuja de mais do planejamento e consiga cumprir metas e realizar sonhos!

É claro que a lista é muuuuito maior que essa, afinal, nem só de blog se vive uma blogueira. Ainda tem as listinhas da loja, da Indiretas, saúde, financeiro, relacionamento e muitas mais. Mas o foco aqui e agora é a organização desse cantinho que não só me faz registrar todas as outras áreas da minha vida, como compartilhar com vocês tudo que vivo podendo ajudar de alguma forma.

Os posts a seguir serão com dicas pra fazer o planejamento do blog de vocês de acordo com suas metas e sonhos, investimentos e tempo de trabalho. Vou usar minha louca rotina como exemplo e adoraria ver todas vocês me acompanhando nessa nova fase da minha vida: A transformação da Tati bagunceira, na Tati organizada e focada! Vou chutar a minha procrastinação pro lado e esse novo ano será O ANO !

Agora que vocês chegaram até aqui, a Lorenna também já listou os 16 desejos dela, se inspira e faz também! #planejandotudo, pra fazer 2016 ser INCRÍVEL !

E você, vem com a gente? ♥

Author

Carioca, libriana e blogueira responsável pelo blog Tati Souza. Noiva do Thiago e mamãe do Fred #yorkshire. Amo praia, sol, natureza e não vivo sem esse contato. Moda, beleza e blogosfera são assuntos que adoro conversar, pra relaxar, praia, livros e reggae.

6 Comments

    • Vem mesmooo! 2016 tem que ser um ano maravilhoso e pra isso vamos fazer diferente e correr atrás pra que assim seja. To muito animada com essa minha nova “organização” ♥

  1. Tati, acabei de conhecer seu blog através da página indiretas de blogueira..
    Também preciso perder a vergonha e divulgar na minha timeline, sem estar nem ai pro que vão falar/pensar..

    Sempre que alguém fala “você tem um blog”, me encolho e desejo ser uma tartaruga, pra me esconder no meu casco.. Besteira né? Mas sempre penso que esse tipo de comentário vem com um ar de maldade.. Bobeira minha!! Muita gente fala porque gosta, e se não gostar, o problema não é meu né?
    Ai, desabafei!
    Boa sorte pra nós, que 2016 seja lindo e seja o nosso ano!!
    Beijos,
    Bruna

    • eu também faço isso, murcho todinha! Mas esse ano essa bobeira vai acabar, vou me dedicar ao blogs nesses meses agora pra dar uma arrumada nele e depois eu vou acabar com isso, vai ter post na timeline siiiiiim ♥
      Que nosso 2016 seja maravilhoso e sem nenhuma vergonha boba !

      Seja super super bem vinda Bruna, um super beijo e obrigada pelo comentário. *-*

  2. Pingback: Help me, Vi! #4 – Santa Ironia

Write A Comment