Já pararam pra pensar na importância da página sobre do blog e das descrições das suas redes sociais? Normalmente damos tanta importância a isso que raramente lembramos o que está escrito por lá. Ela é a apresentação que você não teve a oportunidade de fazer pessoalmente e é a forma mais rápida pra um visitante te conhecer. Vamos melhorar isso agora?

Tenho estado cada vez mais atenta sobre a imagem que transmito, pessoalmente e virtualmente, com isso acabo meio que me analisando o tempo todo, presente, futuro e passado. Nessa de passado, fui olhar com calma alguns posts antigos e lembrei da página sobre mim que tenho no blog, digamos que a Tatiane descrita por lá já não era mais a Tatiane que sou agora e nem a que quero ser amanhã. Não que eu tenha mudado como pessoa no geral, continuo sendo a mesma carioca, libriana e apaixonada de antes – minha descrição de três palavras antiga ♥ – só que agora quero por foco em outros aspectos, aspectos e interesses que evoluíram e se desenvolveram muito desde a última edição daquela página. Se você parar pra analisar suas apresentações virtuais, você está transmitindo a personalidade que você quer transmitir? Mas faça essa analise pensando também nos seus planos pro blog, sua carreira e tudo que você ainda quer conquistar!

Depois de pesquisar bastante e editar minhas descrições, trouxe três dicas que me ajudaram.

Três dicas pra escrever as descrições perfeitas

Escolha duas ou três palavras que te definem

Eu escolhi Carioca, blogueira e empreendedora, rapidinho disse de onde sou e o que faço. Definir como usar essas palavras vai muito de onde você vai usar, no blog não temos limitações, podendo explicar tudo com mais calma, mas nas redes sociais não tem jeito, se não não sobra espaço pra outras informações importantes.

Na página sobre do seu blog, essas três palavras podem apenas introduzir o texto e dar base pro que vier na sequência,- não precisa necessariamente deixa-las a mostra- assim as informações estarão conectadas de acordo com o que você quer transmitir, sem fazer um texto longo de mais pra isso. Nas redes sociais, temos pouco espaço e precisamos dizer mais do que quem e de onde somos, então seguimos pro próximo tópico… textos-redes-sociais

Não esqueça informar onde mais lhe encontrar

É bem comum não encontrar e-mail pra contato e nem localidade nessas descrições. Não digo deixar endereço ou caixa postal expostos, mas sua cidade é sempre bom deixar visível, quanto ao e-mail, nem precisamos explicar né? Poupe o trabalho e a espera de quem quer lhe encontrar, assim como pode ser um leitor querendo entrar em contato, pode ser uma empresa interessada em seu trabalho. Está presente em outras redes sociais? Faça o convite também. 🙂

Imprima personalidade em cada palavra

Com o tempo vamos conhecendo melhor nossa forma de escrita e aprimorando também, eu sempre gostei desse tom meio que conversando, mas sem ficar enfeitando de mais a conversa sabe? Aos pouquinhos acho que fui me encontrando melhor na minha forma de escrever e normalmente quando alguma amiga lê um post, diz que conseguiu me ouvir falando, por estar realmente dentro da minha personalidade.

Se divirta e solte a imaginação, queremos conhecer você, sua personalidade e imaginar seus próximos passos. Aproveite esses espacinhos pra conquistar quem quer que apareça, seja pessoal ou profissionalmente.

hospedagem-grátis-blog

Author

Carioca, libriana e blogueira responsável pelo blog Tati Souza. Noiva do Thiago e mamãe do Fred #yorkshire. Amo praia, sol, natureza e não vivo sem esse contato. Moda, beleza e blogosfera são assuntos que adoro conversar, pra relaxar, praia, livros e reggae.

3 Comments

  1. Muito verdade, atualiza-se é bem importante, inclusive a sua própria descrição como profissional e pessoa.
    Certo que são tantas quesitos para dar conta em um blog. Mas essa é aparte mas legal né ? buscar sempre melhorar e continuar a oferecer o seu melhor ao seus leitores.

    Beijão; http://www.decoremodices.com

  2. Então, Tati… Refleti sobre isso há pouco tempo. Eu fico sempre na dúvida de fazer um único sobre ou dividir entre sobre o blog e sobre a blogueira. Como o meu blog não fala exclusivamente de mim e sim sobre reflexões de maternidade e coisas que faço (poesia e scrapbooking) ainda estou preferindo deixar separado.
    E no blog coloco mais informação mesmo, como tu dissesse. Nas redes sociais somos obrigadas a ser mais objetivas, mas o importante é a mesma identidade, certo? 😉

Write A Comment