Category

Moda

Category

Vira e meche eu dou uma pesquisadinha em busca de novas marcas, apesar de poucas vezes ter comprado, meu sonho é poder viver um dia só comprando roupa de marcas assim, com procedência confiável e que valorizam o produtor local.

Pode ser um sonho meio utópico, visto que meu bolso não tem me permitido – #moneyqueégoodnoisnumhave – , mas nos últimos tempos, tenho encontrado algumas marcas bem legais, com peças lindas, feitas por cariocas, para cariocas e com preço justo.

P.S: Preço justo não quer dizer mais barato que a fast fashion, pode ser mais barato, mais caro. Porém com qualidade nos tecidos, nos acabamentos e a garantia de uma mão de obra correta.. Acho que vale o investimento. ♥ Links pra ajudar a pensar no assunto: Oficina de Estilo, UASL e Modices.

Vim compartilhar esses achados com quem mais estiver a procura de peças lindas e de qualidade, sem deixar de lado aquela veia fashion que num guenta esperar pra desfilar com as últimas tendências. hehe

Bazis

Depois de lançar uma coleção especialmente pra Babilônia Feira Hype, a Bazis conquistou o público e fincou os pés no coração das cariocas. Peças modernas, com detalhes diferentes e com uma pegada vintage, me deixam sempre apaixonada por todas as novidades.

Lojas: Ipanema, Rio Sul e Copacabana. Pra quem não é do Rio, tem loja virtual . ♥

Gávia

Negócio de mãe e filha que deu super certo! Cortes feitos a mão, tecidos escolhidos com muito carinho e foco em vestir bem. A Gavia também é carioca, cheia das peças básicas com bossa que tanto amamos e quando chegam com as estampas, é pra arrasar. Até porque, se não for pra lacrar, elas também não saem de casa. 😉

A gávia não tem loja física, mas está sempre participando das feiras de moda – Já listei motivos pra correr pras feiras! 😉 –  espalhadas pelo Rio. Pra quem não é daqui, toma aqui a loja virtual. ♥

Atelie Rue

A mais fofa! Um pouco de romantismo, estampas divertidas, veste a street e a good vibes numa boa. A Rue mora no Downtown, ali na Barra da Tijuca. Além de te deixar linda, tem coisinhas pra deixar sua casa cheia de charme também.

Site da Rue, pra você se apaixonar. 🙂

E vocês, não tem nenhuma marca bacana pra indicar não? Quero saber, me ajudem nessa busca! 😉

Esse post faz parte do projeto @feitonorio, que tem morada fixa no Insta, mas vai estar sempre dando uma passadinhas aqui no blog.