Category

Blogs

Category

Ganhamos eventos só pra nós e invadimos feiras que antes eram somente para profissionais da área. Mas e então, vale a pena ir a esses eventos para trabalhar o networking? Ou é melhor ir só pra ver as amigas e ver as novidades?

Pode acreditar, ter eventos somente para influenciadores é algo bem recente. Até então, eram nas feiras de beleza e nos eventos de marcas e lojas que podíamos ativar o networking e conhecer as novidades. Com o boom dos influenciadores digitais, surgiu a necessidade – e a oportunidade – de termos eventos pensados exclusivamente pra nós.

Mas e então, com tantos influenciadores presentes nos eventos, como não ser só mais um?

Acredito que conheçam o EBSA, mas se ainda não conhecem, tem esse, esse e esse post pra contar mais um pouquinho. O EBSA é o maior encontro de blogueiras do Brasil, todo mês de maio temos um super evento, com mais de 1500 influenciadores e uma variedade incrível de marcas, que crescem a cada ano.

Mas imagina só, são mais de 1500 influenciadoras querendo apresentar seus trabalhos, conhecer as marcas, ver as novidades e ganhar brindes, tudo ao mesmo tempo. Tu acha mesmo que vai dar tempo de fazer a diferença ali, no meio daquela loucura?

Pois bem, vai sim senhora!

COMO SE DESTACAR EM MEIO A TANTOS INFLUENCIADORES

destacar eventos influenciadores
Compartilhe esse gráfico com as amigas! 🙂

Antes de começar: Só você faz o que você faz e do jeitinho que faz! Lembre disso sempre. ♥

Olhe a lista de expositores com antecedência

Se for feira ou algum evento – como o EBSA – que tenha mais de uma empresa participante, olhe a lista dessas empresas com antecedência. Assim você já identifica as marcas e tem tempo de pesquisar sobre cada uma com mais carinho!
Conhecer as empresas com antecedência também já te deixa mais direcionada sobre quais empresas tem mais a ver com teu conteúdo e público.

Espere o momento certo

Se puder chegar mais cedo, logo no começo do evento, as chances de você encontrar stands sem tumulto é muuuito maior. Quando o evento é exclusivo de alguma empresa, ao chegar no horário certinho, é provável que você tenha um contato mais próximo com quem quer que esteja organizando tudo. 🙂

Se destaque!

Jura Tati? rs
Sim, se destaque! Vá no maior estilo mesmo, mostre pro que veio. Não é dia de ir basicona não! É pra tombar meeexmo. rs
Mas não só no visual! Investe no bom papo, na simpatia e no sorrisão. Teste um formato diferente de cartão de visita, investe m tempinho em fazer algo que se diferencie dos outros. Alô google pesquisar, essa é a hora. 😉

Não tenha vergonha de se apresentar e mostrar o teu trabalho

Com tanta gente disputando o mesmo espaço e tempo, é comum irmos ficando de cantinho. Meio tímidas, a espera de um milagre..rs
Mas se você já esperou a melhor hora, não se acanhe, as oportunidades não vão ficar a sua espera. Conte sobre se canal e suas redes, mostre o seu insta e se der tempo, fale sobre seu público. Claro, sempre analisando a correria envolta, pra que a atenção realmente esteja naquela conversa.

Faça contato após o evento

Você fez o que podia em meio a correria do evento, mas o trabalho ainda não acabou. Na verdade, agora é a hora mais importante!

Se você recebeu algum produto, usou, gostou e fez resenha. Entre em contato com a empresa e mostre o seu post. É uma forma maravilhosa de começar uma conversa!
Se esse não é seu caso, vale aquele jeitinho básico de fazer contato. Peça informações, diga que esteve no evento e gostaria de saber mais sobre a empresa e se existe alguma forma de estreitarem os laços, como um mailing por exemplo.

Leia também: Passo-a-passo para fazer contato com empresas

Dica extra:

Aproveite a companhia das amigas

Vá com suas amigas e mostre o potencial do seu squad! 😉
Assim o representante pode explicar uma única vez, vocês concentram o papo em grupo e concedem a fala a uma de cada vez. ♥

Uma Golden hour dessas bicho 😂❤ Com o melhooooor Squad desse Rio de Janeiro, o meu! 🌟 #bloguices (Tá faltando gente aqui..)

Uma publicação compartilhada por Tatiane Souza (@souzzatati) em

Aliás, aproveite tuuuudo com as amigas. A troca de experiências é incrível e combinemos, fazer amizades nessa blogosfera é o que faz esse nosso mundo girar. ♥


Deu pra notar que não tem mistério, não é mesmo? Se você produz um conteúdo de qualidade e preza por manter sua integridade perante ao seu público, as coisas vão acontecer!
Mesmo em meio a tantos outros, se lembre que quem não é visto, não é lembrado. Ou seja, não desista se em um evento o contato não foi dos mais próximos. Nos próximos pode ser que aconteça, assim como tudo em nossa vida, temos que acreditar no nosso taco e seguir o baile. 😉

Ms me contem… Vocês usam outras estratégias?