curso-jessica-belcost Ontem a Jessica Belcost, do Keep Calm and D.I.Y, lançou seu curso, o PRO BLOGGER, como ganhar dinheiro na internet, por Jessica Belcost. Rolou o maior bafafá, assim como nos outros cursos lançados por blogueiras e resolvi testar logo! Fiz as 25 aulas ontem e vim contar pra vocês agora a minha opinião e se acho que compensou ou não a compra do curso.


Vocês devem ter visto esse banner por ai…

Antes de falar do curso da Jessica…
De uns tempos pra cá, muitas blogueiras ministraram esse tipo de curso. Teve a Taci, a Cladinha Estoco, Bianca Andrade e Ju Goes – pelo que me lembro!- , cada uma em sua área. Houve muitas críticas e elogios aos cursos, eu sinceramente, não havia comprado nenhum até então, pois não tinham despertado meu interesse a ponto de gastar meus suados dinheirinhos. O que acho um pouco “errado” é a denominação como CURSO. Cursos normalmente nos dão certificados que seriam válidos profissionalmente e deveriam se aprofundar mais no assunto, o que não é o caso, pelo que vi em diversos debates sobre o assunto em grupos de blogueira. Quanto a blogueira vender esse tipo de conteúdo, acho que: Se a pessoa acha que a valer a pena e tem a grana? Por que não? As vezes pra algumas pessoas vale e pra outras não, vai de cada um, não tem como generalizar. Daí o que tem de mais a blogueira compartilhar o seu conteúdo e ganhar algo a mais com ele, como acontece? Ninguém foi obrigado a pagar.

Voltando ao assunto principal:

Curso da Jessica Belcost, vale a pena o investimento? Indico a compra do curso? Aprendi muita coisa?

Paguei R$ 39,90 pelo curso e comecei as aulas na mesma hora. Pro conteúdo apresentado, achei um valor justo. São 25 aulas, as mais longas de 16 à 17 min e as mais curtas de 4 à 5 minutos.
curso da jessica belcost, curso keep calm and diy, pro blogger, como ganhar dinheiro na internet, curso jessica belcost
Assisti todas as  aulas em mais ou menos 2 horas de 30 min. Vou comentar sobre as que mais me “impactaram”, pois falar de todas vai deixar o post tremendamente gigante.

1. Quais as formas de ganhar dinheiro na internet. 

Essa é a aula de introdução e ela comenta sobre as redes sociais e tudo mais,um comentário eu discordei, que foi onde ela enfatizou a questão de números. Antes que caiam jogando pedra, depois ela falou sobre o engajamento, mas nessa aula não. Pra mal entendedor, nem outras mil aulas adiantariam, daí deu a entender que para que as empresas te notem você depende só de números. Nós, seres iluminados que amamos esse mundo de blogosfera ( amo estudar e fazer posts sobre o que aprendo!) já entendemos que engajamento é a chave, não que muitos likes não ajudem, mas o engajamento tem que estar caminhando junto e isso nenhum SDV vai te trazer. 

2. Quanto cobrar por publicidade na internet

Essa foi uma das aulas que mais gostei, ela me deu uma luz em relação à valores e até mesmo em questão de como manter minha posição perante as empresas.

4. Quanto ganha uma blogueira e uma youtuber

Essa aula tocou meu coração na questão de “Há esperanças!” rs
Ela não deu valores exatos, mas explicou bem como funciona e nos deu uma média de valor x dedicação. Falou tudo isso de forma que me deu um super gás para me dedicar mais, tanto aqui quanto no canal !

9. Como conseguir seguidores e novos inscritos

Ela indicou a questão da troca de seguidores e que há muitos grupos próprios pra isso. Como falei lá em cima, ela comentou no curso sobre o engajamento e sua importância, mas novamente aquela história do mal entendedor. Nessa situação específica eu até discordo MUITO dela e nunca indicaria a troca de seguidores. É pura enganação!
Tirando a questão acima, essa aula foi uma das que mais gostei também, pois ela falou de outras formas legais de atrair seguidores, e daí sim, com essas outras dicas, seguidores de verdade e não os fantasmas vindos das trocas.

12. Como organizar o dinheiro que ganhou na internet

Não tem grandes dicas financeiras, mas ela enfatizou uma coisa que muitas vezes a gente deixa de lado em meio a empolgação. De começo, tente se segurar para que CADA centavo seja investido no blog ou canal. Ajude ele a crescer e depois você começa a tirar uma parte pra você, mas sempre reinvestindo no teu “ganha pão” 🙂

De todas as 25, essas 5 foram as que realmente fizeram a diferença pra mim. O que não quer dizer que as outras aulas sejam descartáveis. O que acontece e que pra quem já trabalha com mídias, já estuda o assunto a mais tempo, já entende de edição, criação de imagens e vídeos são dicas repetidas, coisas que já sabemos. Tem muitas aulas, rápidas, sim, mas com conteúdo legal pra quem está no início.

Então voltando, no meu caso, valeu a pena o investimento? Sim. Não foi um gasto MUITO alto, achei que podia entrar em alguns assuntos a mais, mas pra quem está começando, já ajuda muito, dá uma noção muito boa de como começar bem, não demorando a ver resultados.
Se você está procurando algo profissionalizante, se você já trabalha com isso e já tem algum ganho vindo do youtube, que ainda não é meu caso, então acredito que seja desnecessário, melhor juntar e investir em um curso boladão ! rs

Veredicto final: Eu gostei, indico sim pra quem é mais leigo no assunto, se você já tem uma noção maior do assunto, como eu, acho que pode fazer esse tipo de pesquisa sozinho e encontrar ótimos resultados, sem precisar pagar nada. Pra quem não tem noção pequena de comercialização de mídias digitais, vale MUITO a compra.

QUEM QUISER IR LÁ DAR UMA CONFERIDA MELHOR, JÁ FICA AQUI O LINK Ouvi falar sobre uma promoção tb, daí checa no link pra ver se aparece pra vocês, pois pra mim não apareceu nada.

É isso pessoal, sei que ficou um post bem grandão, mas por ser um assunto que necessita de explicação, não teve como ser menor.
Espero que tenha ajudado 🙂

Beijo beijo e até ♥

Author

Carioca, libriana e blogueira responsável pelo blog Tati Souza. Noiva do Thiago e mamãe do Fred #yorkshire. Amo praia, sol, natureza e não vivo sem esse contato. Moda, beleza e blogosfera são assuntos que adoro conversar, pra relaxar, praia, livros e reggae.

39 Comments

  1. Oi Tati!
    Achei incrível sua explicação sobre o curso e me deu uma luz enorme, pois estava na dúvida em fazer ou não.
    E nesse post você me convenceu! haha
    Todo aprendizado é válido, principalmente quando estamos em busca do crescimento na área que amamos.
    Um beijo lindona!!

    http://www.estilofe.com

    • Oi Fê 🙂
      Sinceramente, de começo, achei que pouco ia aprender, pois mesmo tendo gostado o curso é bem superficial. Só que mesmo sendo rapidinho e super básico, tiveram muitas diquinhas no meio que me interessaram 🙂
      Pelo valor que paguei, achei super super válido. Agora é focar os esforços pra por em prática todas essas coisas.rs
      Super beijo Fê ♥ ♥

  2. Oi Tati! Nossa, eu adorei a sua explicação! Nossa você pagou 39,90? Eu recebi um email com uma promo de 19,90 🙁
    Eu adoro a Jessica,e mesmo todo mundo falando que o curso é ruim ouuuu básico demais, eu estou “LOUCA” pra fazer, ainda mais agora que está de 20 reais haahah. Por mais que eu já tenha um certo tempo na blogosfera, eu sempre acho que falta alguma coisa (nossa, estou desabafando super) enfim, adorei a sua “resenha” você foi muito sincera, e o seu blog é uma lindeza. Um beijo e sucesso, sempre.

    http://www.garotasdejaneiro.com/

    • Oi Débora 🙂
      Eu também sou assim, sempre acho que falta alguma coisa, que posso aprender mais e por isso estou sempre fazendo cursos! rs
      Esse curso em especial fiz por três motivos: Preço, tópicos que me pareceram interessantes, curiosidade e por ser da Jessica. Pra nos que já temos um conhecimento ao menos básico o aproveitamento não é dos maiores, mas tem algumas dicas legais sim. Super obrigada pelo comentário e pelo elogio ♥ Beijão e sucesso, pra nós ! 🙂

  3. Oiii, fiquei muito afim de fazer o curso, mas no momento estou bem apertada :/
    O conteúdo parece bom, um pouco vago, faltando coisas, mas bom..
    O que ela enfatizou na parte de músicas Royalty free?
    Beijos

    • Oi Eliana, 🙂
      Da uma olhadinha que vi muita gente falando de uma promoção, o curso sairia por R$ 19,90. Pra mim não apareceu nada não.
      Realmente falta muita coisa, mas pra quem está começando a estudar o assunto, achei uma base legal, daí a pessoa decide, fica estagnado e se ilude de que com esse curso vai ficar rico ou mete a cara e vira a internet de cabeça pra baixo indo mais a fundo em cada tópico. Acho legal começar com um cursinho básiquinho, pois dá a base de por onde começar a pesquisar.
      Nas parte das músicas ela mostrou melhor sobre as músicas do youtube e também mostrou um outro site que ela usa com alguns efeitos sonoros interessantes para por nos vídeos 🙂
      Um super beijo Eliana, espero ter ajudado ♥

    • Obrigada Amanda ♥
      Achei melhor trazer minha opinião por partes, pois assim como gostei de algumas partes, outras discordei imensamente da dica dada, então já deixei registrado o meu ponto de vista 🙂
      Um super beijo, sucesso pra nós ♥

  4. Oi Tati, eu gostei muito do seu post e concordo que quem faz por amor realmente não se importa com números e sim com a qualidade. Tenho meu blog há 3 anos e o retorno é bom por parte de quem me segue e meus poucos seguidores são fruto de trabalho não de sdv. Claro que as empresas visam números. Acredito que quem faça com vontade um dia será reconhecido.
    Eu já tinha comentado sobre o curso e dentre todas as blogueiros, acho que o da Jéssica realmente tem mais conteúdo aproveitável na parte de dicas para blogs.
    Porém muito do que foi dito no curso já tem no canal dela, que está sempre cheio de dicas para nos iniciantes.
    As lições que você destacou realmente são as que mais me chamaram atenção também.
    Beijos.

    • Thamiris, eu acho que fazer qualquer coisa com amor é a chave do sucesso! O bom de não fazer SDV é ter certeza que cada pessoa está ali porque gosta, se identifica e assim fica muito mais fácil de definir pra onde dedicar nosso esforço. 🙂 As empresas visam números sim, mas as empresas mais experientes e interessantes visam engajamento, aos poucos todos vão se acostumando a se basear mais no engajamento ! 🙂
      Como comentei, não foi TUDO que foi aproveitável pra mim, mas pra muitas pessoas terão muitas aulas que pra mim de nada serviram que vão ser mega úteis!

      Um super beijo, obrigada pelo teu comentário lindo, adoro ver que tem muita gente que pensa como eu. Qualidade é amor <3 rs

  5. voce tirou todas as minhas dúvidas sobre o curso. E acho que vale a pena ver, o preço é bom e as abordagens são boas. Mas me pareceu um pouco com um vídeo dela sobre blogueira. Você já viu??

    • Tayane 🙂
      Já vi alguns videos dela sobre o assunto, muita coisa entra no mesmo mérito sim, mas ela entra mais em detalhes. Como é um valor tranquilinho, achei que valeu os R$ 39,90.rs

      Super beijo Tayane, que bom que ajudei 🙂

  6. Oi, vi seu post pelo comentário lá no grupo do fb! Adorei!! Queria fazer o curso mas não sabia se vale o investimento!

    • Polyanna, pelo valor que paguei, achei que valeu a pena sim 🙂
      Mas vai da tua experiência e do que pretende com o curso! Vivo por lá, adoro quando fazemos uma interação legal, batemos papo!

      Super beijo, obrigada pela visita e pelo comentário ♥

  7. Oi! É a primeira vez que visito o teu blog e achei um amorzinho, de verdade! Acho sempre complicada a questão de cursos ministrados por blogueiros, principalmente se não cumpre “exatamente” o que promete ao cobrar. Já assisti à 2 vídeos (da Paloma Sernaiotto e da Bruna Vieira) onde as blogueiras respondiam a questão da precificação do trabalho como blogger e foi MUITO melhor do que qualquer curso que já vi. Então tudo é válido… Mas, de novo, desde que entregue o prometido. ^^

    Beijos!

    • Carina, obrigada ♥♥
      Com relação ao prometer ao que promete cobrar, achei de boa pois paguei uma pechincha, bom, pelo menos eu acho R$ 40 em um curso super tranquilo 🙂
      Também já assisti esses dois vídeos e achei mais completos na questão de precificação do que o da Jessica. O da Lominha então, bem direto mesmo ! Ela falou sim de cada tópico do curso, mas por alto, nada aprofundado. Pra quem ta começando e não tem essa”coisa” de sair fuçando tudo pra aprender, do jeito que eu faço, acho legal sim comprar o curso. Fora isso, compra se achar legal, até que aprendi algumas coisinhas sim, mas não achei todas as aulas legais.

      Super beijo Carina, obrigada pela visita e comentário ♥

  8. Olá!! Não conhecíamos o teu canal, mas ficamos curiosas quando vimos um post num da páginas do facebook. Adorámos o post, muito esclarecedor para quem ainda não comprou nenhum curso, ou está curioso quanto aos cursos que estão a aparecer…na verdade acho que a chave do sucesso no youtube, é publicidade!
    Beijinhos

    • Stay Beautiful (fui no blog procurar o nome das duas, mas só vi o nome da Barbara, então considerem aqui que estou falando com as duas lindas portuguesas que vi no vídeo! ♥ Apaixonada pelo sotaque de vocês!)
      Tentei fazer o post de forma mas dinâmica possível, tentando não influenciar ninguém , pois sei que vai mesmo é da experiência de cada um. No youtube e nos blogs, acho que a chave do sucesso é a dedicação, e claro que a publicidade também. Tem vários fatores pra fazer um canal e um blog darem certo, mas todos eles dependem da dedicação mesmo. 🙂

      Um super beijo, adorei ver o comentário de vocês aqui e descobrir que são duas portuguesas lindas, com um blog recheado de looks lindos e fotografados em Madrid, lugar que sou louca pra conhecer ♥

    • Danny, obrigada 🙂
      Eu também sou assim, vivo pesquisando, mas sou também a louca dos cursos e sempre que posso estou fazendo algum . rs
      Super beijo ♥

  9. Mais uma né.. Agora ta na moda esses “cursos”. Eu faria todos, se me sobrasse dinheiro.. como não é o caso, não me chamam atenção a ponto de deixar de fazer outra coisa para fazer o curso.. continuarei com as minhas pesquisas.

    Beijosss

    • Ana 🙂
      Eu tb faria todos, só pra matar a curiosidade mesmo, mas também não estou cm toda essa grana disponível. rs
      Continuaremos pesquisando ! ♥

      Super beijo Ana, volte mais vezes 😉 ♥

  10. Caí no seu blog por acaso e gostei! Tava pensando em fazer esse curso, como sou iniciante nesse assunto talvez seja bom.

    Beijo

    belatriz.info

    • Oi Bia, obrigada, que bom que gostou 🙂
      Se está comeando, acho que pode ser legal mesmo. Mas dali é legal você anotar algumas coisas e se aprofundar mais, só a base que ela dá não leva ninguém ao sonhado sucesso !

      Super beijo Bia, agora que chegou aqui de paraquedas e já sabe o caminho, volte mais vezes, sera sempre bem vinda. hihi ♥

  11. Oi Tati, eu simplesmente fiquei muito feliz por ver a minha fotinha entre os blogs que você acompanha e ama. Gente, que alegria, estou muito, muito feliz mesmo! Muito obrigada pela confiança e carinho!! Eu também comprei esse curso, olha só que coincidência!!! Muita coisa que foi passado eu já tinha um certo conhecimento por já estar estudando e trabalhando com blog e redes sociais há um tempo. Mas a questão de quanto cobrar, de quanto se ganha nesse universo foi bem útil, no meu caso. Serviu também como estímulo para fazer o meu canal no Youtube acontecer. Pelo valor, acho que valeu, mas dá para encontrar bastante conteúdo nesse formato pela internet, só pesquisar, isso no caso de quem não pode investir nesses “cursos” rápidos. Não acho que a denominação curso seja a palavra correta, mas ela está passando um conhecimento, então pode ser que seja válido. Hoje em dia certificado não quer dizer nada, o que conta é a sua experiência e se realmente domina o assunto. Bom, foi um prazer conhecer você, irei passar sempre por aqui!! Um beijo e sucesso!!

    • Oi Fê ♥
      Eu peguei o código do blogroll com uma amiga e daí fui conhecer os blogs que já estavam inseridos, gostei do seu e resolvi deixar por no meu blog também. Acabou que virei leitora e tenho visitado quase todo dia 🙂 ♥
      Eu fiquei muito entusiasmada com algumas coisas que ela comentou,acho até que foi o maior benefício que tive com o curso. Ela mostrou que se a gente se dedicar e realmente investir no blog e no canal, dá certo. Agora o negócio é conseguir me organizar para ter tempo de me dedicar mais a criar conteúdo ! rsrs

      Obrigada pela visita, pelo comentário e pelo carinho retido nele. Fiquei feliz de ter tua visita aqui ♥ Vamos nos ver mais na internet, então, você por aqui e eu lá no A melhor escolha ♥
      Super beijo Fê, sucesso pra nós 🙂

  12. Tati, adorei o post e ficou super explicadinho. Eu nunca comprei nenhum desses cursos que as meninas fazem porque realmente não me interessei pelo assunto. A Taci tbm fez um parecido com esse da Jessica, não foi?
    Obrigada por compartilhar seu ponto de vista sobre!
    Super beijo!
    :*

  13. Oiiii! Acabei de fazer o curso e concordo com você, básico mesmo, ótimo para quem já não pesquisou horrores hehe ou não conhece muito o mundo dos Blogs. Todo conhecimento é válido e sempre aprendemos algo novo, então, ainda é interessante! Mas, eu esperava mais, confesso! Beijosss!

    • Natasha, eu sempre acho que cursos são investimentos. Tanto pro blog, quanto pra mim então pra mim sempre compensa ♥
      Fora que sou “a louca” dos cursos também, não posso ver nada que quero fazer, acho que su incompleta sem aquilo. kkkkkkk

      Beijo Natasha, seja bem vinda e volte mais vezes 🙂

  14. Charlene Franco Reply

    Oie ….alguém pode me ajudar !

    Comprei o curso mas não consigo acessar ele . Não apareceu link, passo a passo , nada …rs . Jáa enviei email pedindo ajuda mas ninguém me responde . como fizeram ?

    • Oi Charlene 🙂
      Eu fiz a inscrição e na hora me enviaram um email com o link, lá já vinha meu login e senha.
      Foi bem rapidinho, não tive problema algum pra acessar.
      Se você lembra o email que usou pra comprar o curso e a senha que colocou, é só clicar em um dos links no post e lá em cima tem o local pro login 🙂

      Como não sei exatamente o que está havendo, não posso ajudar muito. Qualquer coisa pode chamar no face e tento ajudar mais um pouquinho!
      Super beijo Charlene ♥

  15. Estava muito afim de fazer este curso, foi muito esclarecedor esse post para minha decisão! Porém achei pouco conteúdo, pensei que fosse algo mais profissional mesmo. Estou começando agora então vou procurar mais dicas e cursos mais aprofundados no assunto!
    Beijoos :*

    • Oi Mayara. 🙂
      Como comentei lá no post, pra quem está começando, eu até achei interessante. Pelo valor pago, ele dá sim uma base legal. Mas depende muito do teu nível de conhecimento na área. Eu já trabalho com isso a algum tempo e estudo o assunto, então não me foi de grande ajuda. Mas como você falou que está começando nesse mundo agora, eu acho que pode sim ajudar, pelo menos pra dar uma base de onde se aprofundar mais nos estudos. 🙂

      Super beijo Mayara, espero que ajude ♥

Write A Comment