Os memes sobre não criar expectativas são infinitos, a ideia de criar expectativas tem sempre aquela coisa de: E se não rolar? Vou me frustar e vai ser péssimo. sobre criar expectativas

Eu sempre fui uma criadora de expectativas profissional, daquelas que tem uma nova ideia e viaja imediatamente nas mais loucas possibilidades, que conhece alguém e já está fazendo planos de curto, médio e longo prazo. Mesmo sabendo que criar expectativas é da minha natureza, abracei a ideia e fui tentar não criar as benditas. O negócio todo é :

Como diferenciar quando estamos criando expectativas, quando estamos sonhando, quando estamos indo atrás do que é nosso e por ai vai. Nessa de transformar as expectativas em algo ruim, não estamos bloqueando nossa liberdade de sonhar? De acreditar que somos capazes, de criar metas e ir atrás dos nossos sonhos, por mais loucos que sejam?

Eu – ainda – não parei pra falar aqui sobre o processo de coaching que estou vivendo. Tem sido incrível, e o auto-conhecimento tem um papel de protagonismo nessa história. Comecei a entender mais os gatilhos da minha mente e ver como eu tenho mania de me diminuir – sociedade machista né mores, é fácil isso acontecer com muitas mulheres – e de enrolar quando é hora de agir.

Me conhecendo melhor, notei que sim, gosto muito de criar expectativas! É gostoso imaginar as possibilidades, imaginar minhas rotinas na nova casa, mesmo que esteja longe de estar pronta. É uma delícia pensar em ver meu trabalho tomando o rumo que eu sempre sonhei, é incrível poder ter a sensação de saber que pode dar certo e vai dar!

Vamos criar expectativas siiim!

Vamos voltar a nos permitir sonhar sonhos loucos, porque quando queremos, temos capacidade suficiente para conquistar! Se não acontecer exatamente como imaginamos, tudo bem ter um momento de frustração, é permitido. Desde que logo depois voltemos a sonhar e organizar tudo pra fazer esse sonho se realizar.

Outra coisa que eu tenho aprendido é que nossas palavras e pensamentos tem poderes inimagináveis. Acreditar de verdade que tudo vai dar certo e emanar isso pro universo tem força e funciona. Vamos nos permitir acreditar dessa forma intensa sim!

Eu tô aqui, como sempre, lotada de expectativas. Desisto completamente de controlar essa minha ânsia  por tudo de bom que sei que está por vir.

Então, bora criar umas expectativas loucas e deliciosas? ♥

 

Author

Carioca, libriana e blogueira responsável pelo blog Tati Souza. Noiva do Thiago e mamãe do Fred #yorkshire. Amo praia, sol, natureza e não vivo sem esse contato. Moda, beleza e blogosfera são assuntos que adoro conversar, pra relaxar, praia, livros e reggae.

4 Comments

  1. Pingback: Como usar corretivo colorido e outros links para você sair da mesmice - Modices

  2. AAAH sou uma criadora de expectativas NATA! To nem aí, crio expectativas, sonhos, ideias e vou alimentando eles até crescerem e se tornarem uma realidade palpável e deliciosa que da muito orgulho de ver tomando forma. A vida é isso aí, a realização precisa começar de algum lugar, não sonhar é não sair do lugar tb. to contigo Tati! não deixe de ser otimista e assuma mesmo seus ideais.

    Beijão menina! :*

  3. Pingback: Porque é tão importante definir o nicho do seu blog e como fazer isso do jeito certo. | Tati Souza

  4. Nossa! Esse post me representa, eu crio expectativa profissional sempre!
    Às vezes até penso em não pensar demais nisso para não ficar frustrada, mas não tem jeito. Eu acredito que criando essa expectativa tenho mais força para alcançar algo que queira. Otimismo é tudo!

    Adorei o post!

Write A Comment

Pin It