Nos últimos anos, os cachos voltaram com tudo, trazendo uma infinidade de produtos desenvolvidos especialmente pra eles. Melhor ainda, é ter uma linha, pensada especialmente pro seu tipo de cacho e com um bônus. A linha da Soft Hair para cachos tipo 3 é liberada pra Low poo e toda marca é livre de crueldade. Testei a linha toda por alguns meses e vim contar tudo pra vocês! 

Depois de tanto tempo de transição, o cuidado com os novos cachos se tornaram uma das prioridades de beleza por aqui. Pra quem fazia nada além da progressiva, a mudança de rotina foi bem grande e as descobertas também.
Além de toda a rotina de finalização, uma das coisas que mudou mais foi a escolha do shampoo. 

Eu era viciada em anti-resíduos, daquelas que lavava duas vezes com anti e uma com o normal! E queria lavar o cabelo todo dia, porque do jeito que estava, minguado e chapado de liso, o aspecto era sempre de muita oleosidade. Eu tinha pavooor de produtos com óleo.

E é aí que entra a mudança! A linha #quevolumeéesse tipo 3, promete hidratação, definição e volume. Tudo isso com base em 12 óleos. O shampoo, que a primeira vista me causou estranheza, se torno um dos meus preferidos da vida!

Shampoo e condicionador mega hidratantes –

Na embalagem do shampoo está escrito, “menos espuma, mais limpeza”. Pensei né, menos espuma, ok. No primeiro uso rolou um choque, a espuma é de pouca a zero. Mas você num tem noção do que é o enxágue. O shampoo desembaraça o meu cabelo, deixa aquela sensação gostosa de leveza. Não sei explicar, mas sei que fica limpo e macio.

O condicionador é bem fluido, fácil de espalhar. Por ser rico em óleos e muito hidratante, mesmo leve, ele espalha super bem. Não “desmaia cabelo” mas segura legal mesmo a hidratação. O enxágue é ótimo, porque ele sai rapidinho e sem deixar muito resíduo pelo corpo ou box, como acontece com alguns produtos mais encorpados.

low poo cachos tipo 3

Finalizador levinho e salvador da pátria

Todo ano eu passo ano novo na praia. Nos últimos 6 anos, quando não estamos na casa de sogrinha, estamos na Ilha Grande, que é bem enfrente. É praia pra todos os lados! Carnaval, a mesma coisa.

Escolhi o finalizador da linha #quevolumeéesse por conta da proteção solar e da textura. Na praia, além de proteger do Sol, manteve a hidratação do hair, sem pesar.

No dia a dia, eu uso ele com um pouquinho do umidificador de cachos, que é mais encorpado e mantém os cachos definidos por mais tempo.

Eu não tô sabendo explicar, mas o amor por esse produtinho é muito real. Ele fica fácil fácil no meu top 3 de melhores finalizadores.

O umidificador de cachos é perfeito para misturinhas, ótimo pra dar aquele boost nos cremes mais levinhos, como o caso do finalizador. Já testei ele sozinho, mas na minha opinião, ele funciona melhor como complemento mesmo. Como sempre, isso é no meu cabelo, pro meu tipo de cacho e pra atual situação dele, com as luzes.

finalizador cachos tipo 3 umidificador cachos tipo 3

Já falei como a linha é hidratante né? rs

Considerações finais sobre a linha #quevolumeéesse, cachos tipo 3.

Depois de testar essa linha, me rendi de vez aos óleos.
O shampoo é um dos meus preferidos da vida e o finalizador também ganhou meu coração. Não me lembro de ter usado nenhum finalizador mais hidratante que esse. O resultado final no meu cabelo é perfeito. Cumpre perfeitamente a promessa de hidratar, definir e dar volume.

Antes de finalizar, preciso dizer que a Soft Hair acabou de lançar a máscara de hidratação da mesma linha, óleo de coco e óleo de ricínio também. Pretendo testar e já já apareço pra contar o que achei. 😉

Só mais uma coisa.
Sem nenhum puxa-saquismo e zero publi – ainda não chegamos nessa fase! rs – , a identificação com a marca e seus valores tem sido um fator essencial na hora de apresentar algo a vocês.
A Soft além de não testar em animais, tem toda uma preocupação com os impactos ambientais. Vocês sabem que tenho buscado cada vez mais marcas que eu me identifique e confie na procedência.  ♥

Author

Carioca, libriana e blogueira responsável pelo blog Tati Souza. Noiva do Thiago e mamãe do Fred #yorkshire. Amo praia, sol, natureza e não vivo sem esse contato. Moda, beleza e blogosfera são assuntos que adoro conversar, pra relaxar, praia, livros e reggae.

3 Comments

  1. Eu não conhecia a linha a me apaixonei real! Eu também passei pela transição a pouco tempo e os cuidados com o cabelo só aumentou. Durante a transição eu usei muito shampoo anti-resíduo e amava pois deixava meu coro bem limpinho porém muito seco. É só de falar que esses deixa macio já ganhou meu coração 💙

  2. Oi linda, meu cabelo é ondulado.. queria saber se esse shampoo vai deixar meu cabelo muito volumoso que é o que eu não quero.. queria domar sabe. Mas quero um shampo sem sulfato

    • Oi Kassia ♥
      Não, na verdade ele é mais hidratante que tudo. Essa parte de domar, fica mais pro finalizador, aí é só testar o que faz seu cabelo se comportar melhor. Mas pro meu cacho deu bastante certo! Essa linha é maravilhosa, bem suave meeesmo, meu cabelo ama!

Write A Comment

Pin It