A blogosfera só falou disso a semana inteira e não é pra menos, parece que finalmente vamos ter um espaço comercial só nosso, uma plataforma pensada especialmente pra facilitar a comercialização dos nossos perfis, onde a grande maioria se via sem rumo.

Depois de tentar responder perguntas com base nos meus achismos, fiz contato com os representantes da plataforma pelo facebook e fui super bem recebida pelo Marcus, que é CEO e Co-Fundador da Digital Influencers. Fiz uma quantidade infinita de perguntas e venho compartilhar com vocês tudo que descobri sobre a nova plataforma. 🙂

O que é a Digital Influencers?

Uma plataforma que conecta influenciadores e empresas, facilitando o marketing de influência para as empresas e dando oportunidades iguais para todos os influenciadores que buscam trabalhos na área. Basicamente, as folhas amarelas dos influenciadores, só que com muita tecnologia envolvida.

Quando será lançado o app?

A previsão dada é para Janeiro de 2017, mas a startup pretende conseguir lançar o app até dezembro desse ano. Nós também queremos esse lançamento com a maior antecedência possível! rs

Como irá funcionar?

Teremos um app só nosso, onde entramos usando nossas contas do instagram. Preenchemos os campos de informações necessários e pronto.

As empresas terão sua própria plataforma. Lá eles criam as ações, escolhem os perfis de influenciadores que desejam, quantos posts precisam e quanto desejam pagar.

Essas ações irão aparecer pra nós e nós decidimos quando é interessante nos candidatar ou não. Feita a seleção, um chat exclusivo é aberto e começam as negociações. No momento em que é fechado um acordo e dado o aceite, fica registrado os compromissos de ambas as partes. Quando o trabalho é entregue o valor é liberado para o influenciador. Bem simples e descomplicado , não?

Assim que vi a proposta de funcionamento da plataforma, imaginei algo como uma automatização do serviço prestado pelos assessores comerciais. Não exatamente a mesma coisa, mas é algo próximo a isso. Por conta desse pensamento chegamos a próxima questão…

Quanto a empresa ganha em cada ação?

O valor apresentado no feed de oportunidades que iremos visualizar, já virá com os descontos, que variam de 10-15 % de desconto no valor final repassado a nós. Pensando pelo lado que um assessor comercial ganha de 20 a 30% em por ação, achei um valor justo, desde que realmente fique visível quanto a empresa pagou pela ação e quanto foi descontado.

ganhar-dinheiro-digital-influencers Como é feito o pagamento aos influenciadores?

No momento em que a empresa seleciona os influenciadores, o valor já é cobrado e retido pela Digital Influencers. Depois de entregar o trabalho feito, o influenciador recebe sempre na próxima terça. Caso o influenciador não entregue o trabalho até a data acordada, o valor é devolvido a empresa.

O influenciador receberá o pagamento por meio de depósito em conta bancária. Prático, rápido e seguro. 🙂

Menores de 18 anos podem usar o aplicativo?

Ainda não existe essa possibilidade, a não ser que algum adulto esteja responsável por toda a operação. Os criadores da plataforma irão pensar em algo para resolver esse problema. Então, se você é menor de idade, espere só um pouquinho, já já seu problema será resolvido. ♥

E o blog? O canal?

Inicialmente todas as ações serão contratadas e veiculadas apenas pelo instagram. O instagram vem ganhando cada vez mais força como a vitrine que ele é. Nada mais justo que começar por lá!
A startup tem planos para que as outras plataformas de conteúdo sejam inseridas, mas ainda sem data certa.

Ao entrarmos pelo instagram, que tipos de concessões estão sendo dadas a empresa?

Existem níveis de autorização à terceiros no Instagram, pedirão as de ‘Informações Básicas’, na qual não podem executar nenhuma ação, só ler as informações já existentes. Tudo isso estará bem claro ao influenciador quando o cadastro for feito no aplicativo.


Depois de ter todas as dúvidas respondidas, fiquei ainda mais ansiosa para o lançamento da plataforma. Acredito que a plataforma vai facilitar muito a vida das empresas que buscam criam relacionamento com os influenciadores, assim como também vai suprir a nossa carência por espaços profissionais para fazer esse tipo de trabalho. 

Se você ainda não fez seu pré-cadastro, é só clicar aqui e ir correndo se cadastrar. Agora posso eu fazer um pedido aqui? Usem meu código ao fazer seu pré-cadastro, assim vocês me ajudam a estar sempre trazendo novidades aqui pro blog. 😉  cadastro app digital influencer

Agora posso fazer só mais um pedido?
Valorizem o trabalho de vocês! Assim que o app for lançado, nós esperamos que logo surjam muitas oportunidades para todos. Se valorize sempre e não se venda por amostra de produtos, quando você se desvaloriza, está desvalorizando o trabalho de todos os outros influenciadores também. Analise as propostas com calma e só aceite caso realmente possa cumprir. A Digital Influencers promete ser uma novidade e tanto para nosso meio de trabalho. Acredito que nosso comportamento dentro da plataforma vai ajudar a manter a ordem por lá.♥

Ainda tem alguma dúvida sobre a plataforma? O que está achando das propostas apresentadas até agora? Já se inscreveu? Vem, vamos conversar! 🙂

Author

Carioca, libriana e blogueira responsável pelo blog Tati Souza. Noiva do Thiago e mamãe do Fred #yorkshire. Amo praia, sol, natureza e não vivo sem esse contato. Moda, beleza e blogosfera são assuntos que adoro conversar, pra relaxar, praia, livros e reggae.

9 Comments

  1. Será que as empresas só vão dar oportunidades a influenciadores com muitos seguidores. Isso que tenho medo.

  2. Rolou um furdunço mesmo. rsrs
    Ele será bem parecido com o Famebit, já ouviu falar?
    Obrigada por ter trazido mais informações.
    Abraço

  3. Miiigaaa, você é bem rápida viu?! kkkkk
    Eu ameei entender um pouco mais sobre como vai funcionar essa plataforma.

    Aguardando ansiosa para o lançamento!

    Beijos!

Write A Comment